Após quase dez anos de espera, Aleksander Nunes espera ter nesta quinta-feira, 27, o tão desejado exame de DNA para poder comprovar ou não se é mesmo filho de Emílio Santiago. Por trás da angústia de não saber qual é a sua origem de fato, o produtor musical ainda vem passando por mais um drama.
Exumação do corpo de Emílio Santiago para DNA de suposto filho é remarcada
Corpo de Emílio Santiago será exumado hoje, nove anos após sua morte, para suposto filho fazer DNA
Aos 43 anos, recentemente, Aleksander teve outro AVC e está andando com o auxílio de uma bengala. O produtor, que mora em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, já tinha passado por um acidente vascular cerebral há nove anos, logo depois da morte de Emílio, no Rio de Janeiro. O cantor também foi vítima de complicações após um AVC isquêmico vindo a óbito em 2013.
Depois da exumação, Aleksander vai voltar para a Bahia e precisa passar por um cateterismo. Sem plano de saúde, ele está sendo atendido pelo SUS e foi proibido por seu médico de dar entrevistas e orientado a se estressar o menos possível. O suposto filho de Emílio vive hoje com a pensão da mãe, de um salário mínimo, e de um cargo que ocupa na prefeitura de onde mora e paga pensão alimentícia para dois filhos.
Para o exame de comprovação de paternidade, Aleksander chegou a fazer uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 15 mil. Dezoito meses após a morte de Emílio, Aleksander fez o primeiro teste de DNA com a meia-irmã do cantor. O laudo apontou o resultado em 63% de certeza do grau de parentesco entre eles. Mas somente uma exumação dos restos mortais de Emílio poderia comprovar com uma porcentagem maior.
Tempos depois, o produtor fez outro exame com material genético de Emílio que teria sido guardado antes de sua morte, mas o resultado apontou apenas 12% de chance de o cantor ser seu pai.
Agora, Aleksander finalmente conseguiu autorização da Justiça para que a exumação do corpo de Emílio fosse feita e, assim, pudesse comprovar, ou não, o parentesco com o músico. Na época da morte, a herança deixada por Emílio foi calculada em R$ 10 milhões.
Aos 43 anos, suposto filho de Emílio Santiago sofre com sequelas de um segundo AVC e, sem plano de saúde, aguarda cateterismo no SUS - Extra
Read More
No comments:
Post a Comment