A farmacêutica Pfizer entregou, na última terça-feira (21), à Anvisa seu pedido para a inclusão da dose de reforço na bula de sua vacina contra a covid (Comirnaty), para crianças de 5 a 11 anos. A aplicação da terceira dose deve ser feita pelo menos cinco meses após a segunda.
Para esta análise, a Anvisa vai avaliar os dados clínicos apresentados pela empresa. Segundo a agência de saúde brasileira, esses dados devem comprovar o benefício da dose adicional para este público específico.
O prazo de análise da Anvisa para este pedido é de 30 dias e a avaliação será realizada pelas áreas técnicas envolvidas.
Atualmente a dose reforço da Pfizer pode ser aplicada em crianças com 12 anos ou mais no Brasil. Em maio, a agência norte americana, Food and Drug Administration (FDA, sigla em inglês), aprovou uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. E, na semana passada, o órgão liberou as vacinas da Moderna e da Pfizer contra a covid-19 para crianças a partir dos seis meses.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
Pfizer pede à Anvisa para aplicar dose de reforço da vacina contra a covid em crianças de 5 a 11 anos - Crescer
Read More
No comments:
Post a Comment