Diante das condições causadas por alterações intestinais, é imprescindível se atentar aos sinais de que algo está errado. Os primeiros sintomas, segundo Edvânia, podem ser distensão abdominal, língua branca, alteração de humor, inchaço e fadiga.
No caso das crianças, quando elas começam a rodar muito no berço em sentido horário e suar excessivamente, é um sintoma de intolerância alimentar. O sentido horário é como o intestino funciona, então a criança, pela inércia, se move na cama.
Já para os adultos, aqueles que suam excessivamente à noite, mexem-se muito na cama e tem quadros de confusão mental, como o esquecimento de algumas palavras, devem investigar alguma intolerância alimentar.
Por fim, a nutricionista esclarece que a escala de Bristol é uma forma de perceber se a forma das fezes humanas está correta, pois "quando ela começa a ser fragmentada e não termina com aquela pontinha, isso é uma atenção que você precisa ter para o seu intestino".
É sempre válido dar importância para os sinais dessa parte do corpo, já que com "você mais nutrido, o intestino funcionando, tem muito mais saúde, bem-estar, longevidade e felicidade".
*Estagiária do R7 sob supervisão de Fernando Mellis
De ansiedade a Parkinson: saiba quais problemas de saúde podem ter origem no intestino - noticias.r7.com
Read More
No comments:
Post a Comment